No último domingo, 11/03, no auditório da Câmara Municipal de Francisco Morato aconteceu o 1º Encontro Regional da Bacia 7 do Partido Verde, organizado pelo pré candidato a prefeito e empresário, Marcelo Cecchettini, com o objetivo de reunir os 13 municípios da BACIA 7 do PV, com a finalidade de apresentarem os projetos de cada cidade. Para as eleições de 2012, dos 13 municípios da Bacia 7, cinco terão candidatos a prefeito, (Francisco Morato, Mairiporã, Biritiba Mirim, Guarulhos e Itaquaquecetuba), também 21 vereadores. Atualmente a Bacia 7 do PV tem 7 vereadores.
A reunião foi aberta pela Presidenta da Bacia 7, representante do município de Ferraz de Vasconcelos, Ana Acilda, e contou com a participação de Rogério Menezes, Secretário adjunto de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, juntamente com Ricardo Silva, ambos dirigentes nacionais do Partido Verde. As cidades que compõem a região foram igualmente representadas pelos dirigentes: Nelson Araújo, de Arujá, Dr. Anízio Pereira, de Guarulhos, Prof. Jarbas Ezequiel, de Biritiba Mirim, Ricardo Silva, de Ferraz de Vasconcelos, Joel Aquino, Francisco Morato, Tenório Tosta, e a vereadora Neiva Hernandez de Franco da Rocha, Oswaldo Silva, de Mairiporã, Wilson Garcia de Itaquaquecetuba, Romildo Campello, de Mogi das Cruzes, e Edercino Tolentino Coordenador de Juventude da Bacia 7 .
Também enalteceram o evento, as presenças de Eduardo Palhares, Secretário de Habitação, presidente do PV de Jundiaí e coordenador da Bacia 10, o vereador do PV de Cajamar, Anésio de Campos, que também é membro do subcomitê Juqueri Cantareira, a advogada Dra. Tânia Shibata, Secretária de Cultura de Caieiras, e dirigente regional da Bacia 7, o Auditor e Jornalista Dr. Bonfílio Alves Ferreira, Secretário de Meio Ambiente de Caieiras, e Pablo Cunha vereador de Franco da Rocha.
A Apresentação do projeto político da cidade de Francisco Morato foi acompanhada pela população local, que lotou o auditório e os arredores da Câmara Municipal. Segundo a coordenação do PV moratense, mais de 500 pessoas passaram por lá.