segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Prévias do PV indicam Marcelo Cecchettini como pré-candidato

O Partido Verde de Francisco Morato realizou no ultimo domingo (27/11) as primeiras prévias com voto direto da história PV. Todos os filiados, inclusive os que efetivaram a filiação minutos antes da abertura da votação puderam, escolher o representante da legenda na disputa pela prefeitura. Dois membros do partido competiram pela vaga, o Dr. Marcelo Filizzola, obteve 23% dos votos, e o coordenador de projetos Marcelo Cecchettini, que foi escolhido como pré-candidato a prefeito com 67% dos votos, houve ainda 10% de votos em branco.
O ato com a participação de mais de 100 pessoas, teve a presença do deputado estadual Beto Trícoli, da cidade de Atibaia. Beto que é filiado ao PV desde 1987 falou sobre a importância das prévias para o partido e do papel dos verdes tanto no legislativo estadual quanto nas administrações municipais para o desenvolvimento da região.  De acordo com o deputado, além dos já conhecidos projetos de urbanização e preservação de recursos hídricos, a Bancada Verde na Assembléia legislativa está lutando para que a região tenha uma universidade federal.
A vereadora de Franco da Rocha, Neiva Hernandes, falou sobre a necessidade de mudanças para que Francisco Morato possa crescer como outras cidades da região e da alegria de ver a coragem do povo moratense. O presidente municipal do PV, Joel Aquino, agradeceu a participação dos filiados e pré-candidatos a vereador e reiterou a importância do voto dos filiados na escolha dos representantes nas eleições de 2012.
Marcelo Checchettini ( á esquerda) e Marcelo Filizzola  
O pré-candidato, Marcelo Cecchettini, agradeceu pelos votos, e a participação dos filiados do PV e membros de partidos aliados, como PP e PRP, e afirmou que a partir de agora os trabalhos se tornam mais intensos. O Partido Verde, atende em sua sede municipal (R. Gerônimo Caetano Garceia, 628 centro) e nos 17 núcleos instalados nos bairros, o mais recente deles  inaugurado sábado (26/11) Jardim Vassouras II.  O PV Morato também está disponível pelo telefone (11) 4489-6471 ou e-mail pvmorato@gmail.com.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

PV Morato realiza prévias neste domingo

O Partido Verde de Francisco Morato tem satisfação de convidar para suas prévias, que serão realizadas no dia 27 de novembro entre as 9 e as 13 horas na sede municipal do Partido – Rua Gerônimo Caetano Garcia, 628 – Centro de Francisco Morato.
Na ocasião serão indicados os representantes verdes na disputa pela Câmara e Prefeitura de Francisco Morato. 
Outras informações pelo e-mail pavmorato@gmail.com ou telefone:
4489-6471.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Rio+20 em debate na Assembleia Legislativa

Objetivo da reunião foi preparar material sobre meio ambiente urbano



Nesta segunda-feira, 21/11, realizou-se na Assembleia Legislativa um debate temático da Frente Parlamentar Ambientalista para a conferência Rio+20 " em busca de uma Economia Sustentável. Subcomissão Especial da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, a frente é presidida por Sarney Filho (PV/MA) e tem como relator Ricardo Tripoli (PSDB/SP).

Representando o presidente da Assembleia, Barros Munhoz, o deputado Celso Giglio (PSDB) recepcionou os convidados para o debate. "Espero que o encontro seja fértil de ideias e que possamos sair daqui mais esperançosos em relação ao meio ambiente", disse. Ricardo Tripoli disse que o desafio da frente é preparar material para a Rio+20, e informou que esse debate temático, terceiro dos seis agendados em diversas regiões do Brasil, tem como tema o Meio Ambiente Urbano. Tripoli ainda lamentou a forma como foi aprovado, na Câmara dos Deputados, o Código Florestal.

"A ideia do ciclo de debates surgiu quando verificamos que estava havendo um desconhecimento da sociedade brasileira e dos parlamentares estaduais e municipais com o que estava sendo discutido para a Rio+20", explicou Sarney Filho. Ele anunciou ainda que o parecer do senador Jorge Viana (PT/AC) ao Código Florestal foi lido no Senado nesta segunda-feira, e considerou que, aparentemente, é melhor que o texto aprovado na Câmara.

Sarney destacou também a atuação de Comissão Ambientalista no caso do vazamento de petróleo na bacia de Campos, de responsabilidade da empresa Chevron. "Graças à sua atuação, a sociedade brasileira pôde tomar conhecimento das verdadeiras dimensões do acidente". Sarney Filho disse ainda que o caso deve servir de alerta para as futuras explorações de petróleo na camada do pré-sal.

O ciclo de debates

A Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio + 20, acontece em junho de 2012 no Rio de Janeiro. A intenção da Frente Parlamentar é colaborar com propostas elaboradas a partir da realidade brasileira. Para isso, elencou cinco temas para discussão: Biomas, Recursos Hídricos, Meio Ambiente Urbano, Energia e Segurança Alimentar. Os debates serão abertos ao público.

O tema Biomas foi discutido em Manaus (AM) em 23/9; Recursos Hídricos em 21/10, em Cuiabá (MT); e São Paulo sediou em 21/11 o debate sobre Meio ambiente urbano. O tema Energia será debatido em 16/12 em Recife (PE) e Segurança Alimentar em Porto Alegre (RS) em 26/1/2012. No Congresso Nacional, em 27/3/2012, haverá o seminário Em busca de uma Economia Sustentável e, o Rio de Janeiro, entre os dias 25 a 27/5, sediará o Encontro do Segmento Parlamentar da Rio+20, com parlamentares de todo o mundo.

Mobilização da população é a saída para uma sociedade sustentável

Abrindo o ciclo de palestras da Frente Parlamentar Ambientalista para a Rio+20, o consultor em Meio Ambiente, Fábio Feldmann, ressaltou a importância da participação do jovem na discussão e do posicionamento da presidente Dilma Rousseff e lembrou-se do que foi discutido na Conferência de Copenhagen, em dezembro de 2009.

Segundo Feldmann, naquele ano foi estabelecida uma meta política de aumento da temperatura em 2ºC até o fim do século e, para isso, seria necessário estabilizar as emissões até 2020 e fazer uma redução de 80% dos gases do efeito estufa até 2050. "Tem gente que, nem assim, acredita que seria possível estabilizar em 2ºC. A ciência demonstra que a situação é muito mais dramática do que se imaginava e, a cada relatório, diz que temos que colocar para a humanidade esse senso de urgência, o que não ocorre", afirmou.

De acordo com o palestrante, "a presidente Dilma tem que entender que a Rio+20 é importante, ela tem que comprar a agenda da sustentabilidade. Essa é uma questão suprapartidária, é do Brasil, é da humanidade". Feldmann também destacou que a agenda da Rio+20 deve privilegiar temas que não foram contemplados na ECO-92, por exemplo, a questão da urbanização.

Diante do quadro apresentado, ele disse que a única alternativa para modificar a situação é a mobilização da sociedade civil e da mídia. "O que está em jogo é o planeta e se não formos capazes de inverter a curva, especialmente em relação aos gases de
efeito estufa, não teremos outro planeta", concluiu. 


site do PVde São Paulo http://www.pvsp.org.br/003/00301015.asp?ttCD_CHAVE=152942&btImprimir=SIM

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Partido Verde de Francisco Morato realiza prévias

O Partido Verde de Francisco Morato tem satisfação de convidar para suas prévias, que serão realizadas no dia 27 de novembro entre as 9 e as 13 horas na sede municipal do Partido – Rua Gerônimo Caetano Garcia, 628 – Centro de Francisco Morato.
Na ocasião serão indicados os representantes verdes na disputa pela Câmara e Prefeitura de Francisco Morato. 
Outras informações pelo e-mail pavmorato@gmail.com ou telefone: 4489-6471.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Frente Ambientalista discute Rio +20 com deputados paulistas dia 21 de novembro

Presidente estadual Marco Mroz diz que os verdes de São Paulo devem estar presentes nestas discussões.




A Frente Parlamentar Ambientalista da Câmara Federal, presidida pelo deputado Sarney Filho (PV) estará em São Paulo, no dia 21 de novembro para debater com os deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo os preparativos da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.
O objetivo do evento, que faz parte da série de encontros regionais que a Frente Ambientalista vem realizando em todo o país, é sistematizar um diagnóstico e propor alternativas para solucionar ou minimizar os principais problemas ambientais.
Na audiência pública da Assembleia Legislativa de São Paulo, o tema central será Meio Ambiente Urbano, com destaque para o sub-tema Cidades Sustentáveis e contará com o apoio da Comissão de Meio Ambiente da Alesp, presidida pelo deputado Beto Trícoli (PV).
Ao todo, serão debatidos cinco temas, um em cada região do País, escolhidos por afetar diretamente a realidade brasileira e norteados pelos dois eixos básicos da RIO + 20: a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza; e o arcabouço institucional para o desenvolvimento sustentável.
A Rio +20  será realizada no Rio de Janeiro, de 4 a 6 de junho de 2012. A expressão “+20” é uma  referência aos vinte anos da “Rio 92”, ou “ECO 92”, que também ocorreu no Rio de Janeiro, considerada por especialistas a mais importante conferência ambiental mundial até hoje.
Para o presidente estadual do Partido Verde, Marco Antonio Mroz, o encontro do dia 21 de novembro é uma oportunidade única para os Verdes de São Paulo participarem das discussões ambientais mais importantes, que mobilizam os especialistas do mundo inteiro.  “Os impactos das mudanças climáticas,  a escassez de recursos naturais e a busca por novas matrizes energéticas são alguns dos assuntos que estão na pauta internacional deste século 21 e o Partido Verde sempre esteve na vanguarda destas discussões, por isso, é importantíssimo que todos participem deste encontro na Assembleia Legislativa”.

domingo, 13 de novembro de 2011

Partido Verde chega a 15 núcleos de bairro

O partido Verde de Francisco Morato inaugurou neste domingo (13/11) seu 15° Núcleo de bairro. Agora o PV está presente também no Jardim Olga.
A inauguração do espaço de participação política no Jardim Olga foi uma iniciativa da pré-candidata Eliane, que contando com o apóio da líder Vanderlea, dona  da casa onde funcionará o núcleo, apresentou as demandas do bairro.
O coordenador de projetos Marcelo Checchettini, falou sobre o trabalho do PV no município  a importância dos núcleos para que os munícipes participem da formulação do plano de Governo Verde.
O PV continua desenvolvendo atividades voltadas para ao desenvolvimento do Plano de Governo do PV. Outras informações na sede do PV Morato,  Rua Gerônimo Caetano Garcia, 628 – Centro - telefone: (11) 4489-6471 no e-mail:pvmorato@gmail.com ou pelas redes sociais.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Partido Verde de Francisco Morato Realiza BANDEIRAÇO


O partido Verde de Francisco Morato realizou neste fim de semana (5 e 6/11) um BANDEIRAÇO pelas ruas da cidade, o evento é parte da preparação das prévias para o pleito de 2012. Aproximadamente 100 militantes foram ás ruas com camisetas e bandeiras distribuindo jornais, e folhetos com as propostas e os mais recentes atos dos verdes moratenses.

O PV já inaugurou 14 núcleos em diferentes bairros da cidade com o objetivo de se aproximar das bases e garantir a participação dos mais variados segmentos da sociedade em seu plano de governo.  Os núcleos são coordenados por pretendes à candidaturas legislativas, dirigentes ou militantes filiados ao partido.

Além do equipamento de som fixo na principal entrada da feira livre da cidade, um trio-elétrico circulou pelo centro e os bairros da cidade apresentando o programa do Partido. Também foi montada uma tenda, onde passaram mais de 200 pessoas que podiam tirar dúvidas e fazer sua filiação.

De acordo com o coordenador de projetos, Marcelo Cecchettinni o evento foi uma boa oportunidade  para estar próximos a população: “ O BANDEIRAÇO  foi  muito produtivo, é sempre bom quando podemos ir para as ruas e ter esse contato direto com as pessoas”,  ratificou Marcelo.  O coordenador de juventude da Bacia 07, Edercino Tolentino, lembrou da importância da atuação dos secretariados de Juventude, Mulheres e Combate à discriminação para aproximar o partido da sociedade.

O presidente municipal do PV de Francisco Morato, Joel Aquino considerou o evento um grande sucesso.  De acordo com Aquino as prévias terão a participação de muitas pessoas, pois o partido está chegando ao numero de 500 filiados na cidade e os núcleos de bairro também irão participar do evento.
As previas do Partido Verde de Francisco Morato serão realizadas no dia 27 de novembro (domingo) a partir das 9 h. na sede municipal do partido, R. Gerônimo Caetano Garcia 628 – Centro. Outras informações pelo e-mail pvmorato@gmail.com ou telefone: (11) 4489-6471

domingo, 6 de novembro de 2011

PV Morato continua bandeiraço

 Hoje o partido Verde continuou o bandeiraço interagindo com a população no centro da cidade. Foi montada uma barraca de filiação na entrada da feira livre do centro, pela qual passaram possíveis candidatos e lideres políticos e sociais de Francisco Morato.
No dia 27 de novembro, o PV realizará suas prévias, definindo os pré-candidatos a prefeitura e a camará municipal. O partido também continua com sua campanha de filiação. A sede do Partido Verde de Francisco Morato fica na R. Gerônimo Caetano Garcia, 628 no centro da cidade, outras informações neste blog, no Orkut, faceboock, ou pelo telefone 
(11) 4609-6471.


sábado, 5 de novembro de 2011

Partido Verde de Francisco Morato realiza bandeiraço

O Partido Verde de Francisco Morato foi ás ruas num bandeiraço
com aproximadamente 60 militantes



O Partido Verde Francisco Morato realizou, hoje, um bandeiraço pelas ruas. Aproximadamente 60 militantes verdes participaram do evento, que é um preparativos para as prévias do Partido, que ocorrerão no dia 27 de novembro.
O bandeiraço continua amanhã a partir das 9 horas