terça-feira, 30 de agosto de 2011

Encontro de jovens pensando o novo na política

Você é nosso convidado especial para o primeiro encontro de jovens pensando o novo na política em Francisco Morato, que será no sábado ás 18 horas, - Rua Gêronimo Caetano Garcia, 628 sala 02 - Centro (ao lado as lojas CEM, parte de cima)


Francisco Morato é a cidade com maior percentual de população entre 15 e 35 anos do Estado de São Paulo, porém tem pouquíssimas ações voltadas para o desenvolvimento e execução de políticas públicas de Juventude.
Pensando nisso o Partido Verde convida aos jovens para tratar sobre as demandas dessa faixa etária na cidade.  

O objetivo é  ouvir os jovens para que as ações do partido, o plano de governo verde estejam alinhados com os sonhos e a realidade dos jovens moratenses. 

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PV Morato inaugura núcleo no Recanto Soraia

O Partido Verde de Francisco Morato inaugurou seu terceiro núcleo de bairro, dessa vez, o Recanto Soraia foi contemplado com esse espaço.  Sobe a coordenação do dirigente Netinho SB, com o apoio de moradores como Solange do Posto, o núcleo do PV no Recanto Soraia já nasce com um número expressivo de membros.
O bairro concentra muitos jovens e tem um campo de futbol freqüentado por moradores de vários bairros. No Recanto Soraia, foram detectadas algumas carências como a falta de saneamento básico e pavimentação.  Numa caminhada conversando com os moradores, os dirigentes, Netinho SB, o coordenador de projetos Marcelo Cecchettini, o secretário de organização, Edercino Tolentino, e o presidente municipal, Joel Aquino observaram uma grande insatisfação com os vereadores e ex-prefeitos. Segundo alguns dos moradores os políticos eleitos fizeram promessas que não foram cumpridas, como o asfalto nas ruas do bairro.
Cecchettini, agradeceu a acolhida e a atenção dos moradores e falou sobre a importância de não fazer promessas, mas sim construir projetos com a participação do povo.  Cácio Ferreira, coordenador do núcleo do bairro Batista Genari, relatou as muitas possibilidades de atuação do núcleo. Possibilidades também tratadas por Netinho SB, que lembrou compromisso que se assume ao levar o partido para o bairro, sendo esse o segundo núcleo sobe sua coordenação.
Aproveitando a grande concentração de jovens, a coordenadora da juventude verde no município, Elenice, convidou os participantes da inauguração para o encontro de atuação política da juventude, que acontecerá no sábado, dia 03/09 na sede do Partido que fica na R. Gerônimo Caetano Garcia. 628, Centro.  Joel Aquino, lembrou da importância do partido se fazer presente nos bairros para que todos possam expressar seu sentimentos sobre a política no município.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Bancada do PV trata da sustentabilidade do Brasil em encontro com Dilma


No encontro a presidente anunciou que o lançamento do programa Bolsa Verde será na Amazônia

A defesa da sustentabilidade, do país e a importância da RIO + 20 foram os principais temas abordados no encontro da Bancada do Partido Verde com a presidente Dilma Rousseff, nesta quinta-feira, 25, em Brasília.

“Viemos agradecer o apoio da presidente na defesa do Código Florestal e pedir que continue seu empenho para que o Senado corrija as distorções, equívocos e retrocessos que foram cometidos na Câmara na votação do projeto”, relatou o líder da bancada, deputado Sarney Filho (MA).

Outro ponto destacado foi a realização da RIO+20 (cúpula de desenvolvimento sustentável que ocorrerá em junho de 2012, no Rio de Janeiro). “Falamos que a conferência poderia ser uma excelente oportunidade para discutirmos, dentro da economia verde, o combate à miséria e à pobreza. A gente nota que o governo da presidente Dilma está inteiramente engajado na agenda da sustentabilidade”, afirmou.

O parlamentar informou ainda que os verdes reafirmaram seu apoio às ações do governo com relação à limpeza ética e ao crescimento do país. “Conversamos a respeito das medidas que a Presidente tem tomado e dissemos que iríamos ser solidários na governabilidade”, disse Sarney Filho. Em nota divulgada semana passada, o partido foi o primeiro a se solidarizar com as medidas.

Na ocasião, a presidente anunciou que o lançamento oficial do programa Bolsa Verde será na Amazônia. O projeto faz parte do programa "Brasil sem Miséria" e prevê o pagamento de R$ 300 a cada trimestre para famílias pobres que realizarem atividades de preservação da natureza no meio rural (MP 535/11).

Sarney Filho informou que o PV não aderiu à base governista, mas que o fato de a presidente, cada vez mais, ampliar o compromisso com a agenda da sustentabilidade aproxima o partido e o governo. "Não sentimos essa necessidade. A presidente ficou muito satisfeita com nossa visita, mas não houve adesão ao governo. Vamos continuar com nossa postura de independência. O governo sabe que naquilo que for importante para o Brasil e para a sustentabilidade do nosso país, poderá contar com o Partido Verde”, disse o deputado.

Também participaram do encontro os deputados Penna, Ricardo Izar, Dr. Aluízio, Rosane Ferreira, Antonio Roberto, Fábio Ramalho, Roberto de Lucena, Lindomar Garçon e o senador Paulo Davin.


Assessoria de Imprensa Liderança do Partido Verde Câmara dos Deputados

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Inauguração da sede do PV em Francisco Morato reúne lideres de três regiões



No domingo, 21 de agosto, o Partido Verde de Francisco Morato promoveu a inauguração de sua sede. O evento contou com a presença de aproximadamente 80 representantes de diversos segmentos da sociedade, entre os quais lideranças verdes das Bacias 6,7 e 10.  No evento foram tratadas questões como as prévias para a candidatura à prefeitura e consolidação dos secretariados de juventude, mulheres e combate à discriminação, (componentes do programa do PV estadual) e elaboração de um plano de governo baseado nos conceitos de sustentabilidade social e ambiental.
A Cidade de Francisco Morato é geograficamente próxima de algumas das principais cidades da Bacia 10 do Partido Verde (o PV chama suas coordenações regionais de bacias). A cidade também integra O Consórcio Intermunicipal da Bacia do rio Juquery (CIMBAJU), do qual participam também as cidades de Caieiras, Franco da Rocha, Cajamar e Mairiporã. Participante da Bacia 6, a cidade de Cajamar se fez representar pela presença do Vereador Anésio de Campos, membro do Partido Verde e conhecedor da região. Ele lembrou sobre a importância da atuação regional nos âmbitos partidário e administrativo.
A importância da atuação política regional também foi ratificada pelo secretário de habitação da cidade de Jundiaí, Eduardo Palhares, que distribuiu materiais e falou sobre algumas das medidas adotadas em sua cidade que podem ser utilizadas como modelo de sustentabilidade.  Na condição de coordenador da Bacia 10 do PV, ele transmitiu as congratulações dos deputados componentes da mesma, Roberto Santiago Beto Trícoli e Feliciano Filho.  Também da bacia 10, Paulo Rosa do PV de Itupeva, ratificou a importância de expor a marca e os valores do PV.
Os coordenadores da Bacia 07, Wilson Garcia, Oswaldo Silva, e Edercino Tolentino, que é da cidade prestigiaram o evento e trataram sobre os planos de atuação na bacia. Wilson Garcia partilhou de sua experiência como pré-candidato à prefeitura de Itaquaquicetuba. O secretario municipal de meio ambiente de Caieiras, Dr. Bonflilio, falou sobre as diversas possibilidades de ação conjunta das administrações municipais da região.
Também esteve presente o dirigente estadual e titular da Secretaria de Combate à Discriminação do PV,  Edson Chocolate, que agradeceu o convite dirigido ao presidente nacional do PV, deputado José Luiz Penna e ao presidente estadual, Marco Antônio Mroz, que não puderam estar presentes.
O coordenador de projetos e pré-candidato à prefeitura de Francisco Morato, Macelo Cecchetini, falou sobre satisfação de receber o apoio de tantos membros do partido e da construção coletiva do PV na cidade. O mesmo sentimento foi lembrado por Joel Aquino, presidente do Partido Verde de Francisco Morato, que também a agradeceu a presença de todos e o apoio de algumas pessoas que não puderam estar presentes.
Embora ausentes devido aos diversos compromissos, os deputados Ricardo Izar e Roberto de Lucena também, enviaram suas congratulações. Da mesma forma a presidente da Bacia 07, Ana Acilda Silva e o dirigente nacional, Ricardo Silva; que não pudera presenciar o evento saudaram a executiva verde moratense.
Com a nova sede, a executiva verde do município continuará sua campanha de filiação até o final de setembro. A próxima atividade do PV na cidade será a abertura de mais um núcleo de bairro sobe a coordenação do dirigente Netinho, prevista para o dia 28 de agosto.  Outras informações, neste blog, no faceboock, ou pelo telefone (11) 4489-6471

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Inauguração da Sede do Partido Verde de Francisco Morato



Você é nosso convidado especial para a inauguração da sede municipal do Partido Verde de Francisco Morato, que será no domingo dia 21 de agosto, a partir das 9 horas. O evento estava previsto para o dia 07 de agosto,  porém foi adiado por luto, pela lamentável perda do vereador verde de Franco da Rocha, Rodrigo Federzoni.

A sede do PV em Francisco Morato fica na Rua Gerônimo Caetano Garcia. 628 - Centro

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Inauguração da sede do PV em Francisco Morato

No domingo, dia 07 de agosto, a partir das 09 h. você é nosso convidado especial para a inauguração da sede municipal do Partido Verde em Francisco Morato. Rua Gerônico Caetano Garcia, 628 

Juntos Vamos construir uma cidade melhor 

Aneel aprova edital para leilão de 14 linhas de energia

Folha de S. Paulo 02/08/2011 - 11h10
SOFIA FERNANDES DE BRASÍLIA


A diretoria da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou nesta terça-feira o edital de leilão para 14 linhas de transmissão, em 12 lotes --um total de 2051 quilômetros. O certame foi marcado para 2 de setembro.
A Aneel prevê investimentos na ordem de R$ 2,8 bilhões em 13 Estados: Roraima, Pará, Mato Grosso, Goiás, Paraná, Minas Gerais, Piauí, Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Alagoas e Paraíba.
Além das 14 linhas, serão leiloadas 11 subestações nesses Estados. O critério de escolha das empresas será o menor valor para as RAP (Receitas Anuais Permitidas) a serem recebidas. O teto definido pela agência foi de R$ 341,2 milhões, por lote.