segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Prévias do PV indicam Marcelo Cecchettini como pré-candidato

O Partido Verde de Francisco Morato realizou no ultimo domingo (27/11) as primeiras prévias com voto direto da história PV. Todos os filiados, inclusive os que efetivaram a filiação minutos antes da abertura da votação puderam, escolher o representante da legenda na disputa pela prefeitura. Dois membros do partido competiram pela vaga, o Dr. Marcelo Filizzola, obteve 23% dos votos, e o coordenador de projetos Marcelo Cecchettini, que foi escolhido como pré-candidato a prefeito com 67% dos votos, houve ainda 10% de votos em branco.
O ato com a participação de mais de 100 pessoas, teve a presença do deputado estadual Beto Trícoli, da cidade de Atibaia. Beto que é filiado ao PV desde 1987 falou sobre a importância das prévias para o partido e do papel dos verdes tanto no legislativo estadual quanto nas administrações municipais para o desenvolvimento da região.  De acordo com o deputado, além dos já conhecidos projetos de urbanização e preservação de recursos hídricos, a Bancada Verde na Assembléia legislativa está lutando para que a região tenha uma universidade federal.
A vereadora de Franco da Rocha, Neiva Hernandes, falou sobre a necessidade de mudanças para que Francisco Morato possa crescer como outras cidades da região e da alegria de ver a coragem do povo moratense. O presidente municipal do PV, Joel Aquino, agradeceu a participação dos filiados e pré-candidatos a vereador e reiterou a importância do voto dos filiados na escolha dos representantes nas eleições de 2012.
Marcelo Checchettini ( á esquerda) e Marcelo Filizzola  
O pré-candidato, Marcelo Cecchettini, agradeceu pelos votos, e a participação dos filiados do PV e membros de partidos aliados, como PP e PRP, e afirmou que a partir de agora os trabalhos se tornam mais intensos. O Partido Verde, atende em sua sede municipal (R. Gerônimo Caetano Garceia, 628 centro) e nos 17 núcleos instalados nos bairros, o mais recente deles  inaugurado sábado (26/11) Jardim Vassouras II.  O PV Morato também está disponível pelo telefone (11) 4489-6471 ou e-mail pvmorato@gmail.com.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

PV Morato realiza prévias neste domingo

O Partido Verde de Francisco Morato tem satisfação de convidar para suas prévias, que serão realizadas no dia 27 de novembro entre as 9 e as 13 horas na sede municipal do Partido – Rua Gerônimo Caetano Garcia, 628 – Centro de Francisco Morato.
Na ocasião serão indicados os representantes verdes na disputa pela Câmara e Prefeitura de Francisco Morato. 
Outras informações pelo e-mail pavmorato@gmail.com ou telefone:
4489-6471.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Rio+20 em debate na Assembleia Legislativa

Objetivo da reunião foi preparar material sobre meio ambiente urbano



Nesta segunda-feira, 21/11, realizou-se na Assembleia Legislativa um debate temático da Frente Parlamentar Ambientalista para a conferência Rio+20 " em busca de uma Economia Sustentável. Subcomissão Especial da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, a frente é presidida por Sarney Filho (PV/MA) e tem como relator Ricardo Tripoli (PSDB/SP).

Representando o presidente da Assembleia, Barros Munhoz, o deputado Celso Giglio (PSDB) recepcionou os convidados para o debate. "Espero que o encontro seja fértil de ideias e que possamos sair daqui mais esperançosos em relação ao meio ambiente", disse. Ricardo Tripoli disse que o desafio da frente é preparar material para a Rio+20, e informou que esse debate temático, terceiro dos seis agendados em diversas regiões do Brasil, tem como tema o Meio Ambiente Urbano. Tripoli ainda lamentou a forma como foi aprovado, na Câmara dos Deputados, o Código Florestal.

"A ideia do ciclo de debates surgiu quando verificamos que estava havendo um desconhecimento da sociedade brasileira e dos parlamentares estaduais e municipais com o que estava sendo discutido para a Rio+20", explicou Sarney Filho. Ele anunciou ainda que o parecer do senador Jorge Viana (PT/AC) ao Código Florestal foi lido no Senado nesta segunda-feira, e considerou que, aparentemente, é melhor que o texto aprovado na Câmara.

Sarney destacou também a atuação de Comissão Ambientalista no caso do vazamento de petróleo na bacia de Campos, de responsabilidade da empresa Chevron. "Graças à sua atuação, a sociedade brasileira pôde tomar conhecimento das verdadeiras dimensões do acidente". Sarney Filho disse ainda que o caso deve servir de alerta para as futuras explorações de petróleo na camada do pré-sal.

O ciclo de debates

A Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio + 20, acontece em junho de 2012 no Rio de Janeiro. A intenção da Frente Parlamentar é colaborar com propostas elaboradas a partir da realidade brasileira. Para isso, elencou cinco temas para discussão: Biomas, Recursos Hídricos, Meio Ambiente Urbano, Energia e Segurança Alimentar. Os debates serão abertos ao público.

O tema Biomas foi discutido em Manaus (AM) em 23/9; Recursos Hídricos em 21/10, em Cuiabá (MT); e São Paulo sediou em 21/11 o debate sobre Meio ambiente urbano. O tema Energia será debatido em 16/12 em Recife (PE) e Segurança Alimentar em Porto Alegre (RS) em 26/1/2012. No Congresso Nacional, em 27/3/2012, haverá o seminário Em busca de uma Economia Sustentável e, o Rio de Janeiro, entre os dias 25 a 27/5, sediará o Encontro do Segmento Parlamentar da Rio+20, com parlamentares de todo o mundo.

Mobilização da população é a saída para uma sociedade sustentável

Abrindo o ciclo de palestras da Frente Parlamentar Ambientalista para a Rio+20, o consultor em Meio Ambiente, Fábio Feldmann, ressaltou a importância da participação do jovem na discussão e do posicionamento da presidente Dilma Rousseff e lembrou-se do que foi discutido na Conferência de Copenhagen, em dezembro de 2009.

Segundo Feldmann, naquele ano foi estabelecida uma meta política de aumento da temperatura em 2ºC até o fim do século e, para isso, seria necessário estabilizar as emissões até 2020 e fazer uma redução de 80% dos gases do efeito estufa até 2050. "Tem gente que, nem assim, acredita que seria possível estabilizar em 2ºC. A ciência demonstra que a situação é muito mais dramática do que se imaginava e, a cada relatório, diz que temos que colocar para a humanidade esse senso de urgência, o que não ocorre", afirmou.

De acordo com o palestrante, "a presidente Dilma tem que entender que a Rio+20 é importante, ela tem que comprar a agenda da sustentabilidade. Essa é uma questão suprapartidária, é do Brasil, é da humanidade". Feldmann também destacou que a agenda da Rio+20 deve privilegiar temas que não foram contemplados na ECO-92, por exemplo, a questão da urbanização.

Diante do quadro apresentado, ele disse que a única alternativa para modificar a situação é a mobilização da sociedade civil e da mídia. "O que está em jogo é o planeta e se não formos capazes de inverter a curva, especialmente em relação aos gases de
efeito estufa, não teremos outro planeta", concluiu. 


site do PVde São Paulo http://www.pvsp.org.br/003/00301015.asp?ttCD_CHAVE=152942&btImprimir=SIM

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Partido Verde de Francisco Morato realiza prévias

O Partido Verde de Francisco Morato tem satisfação de convidar para suas prévias, que serão realizadas no dia 27 de novembro entre as 9 e as 13 horas na sede municipal do Partido – Rua Gerônimo Caetano Garcia, 628 – Centro de Francisco Morato.
Na ocasião serão indicados os representantes verdes na disputa pela Câmara e Prefeitura de Francisco Morato. 
Outras informações pelo e-mail pavmorato@gmail.com ou telefone: 4489-6471.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Frente Ambientalista discute Rio +20 com deputados paulistas dia 21 de novembro

Presidente estadual Marco Mroz diz que os verdes de São Paulo devem estar presentes nestas discussões.




A Frente Parlamentar Ambientalista da Câmara Federal, presidida pelo deputado Sarney Filho (PV) estará em São Paulo, no dia 21 de novembro para debater com os deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo os preparativos da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.
O objetivo do evento, que faz parte da série de encontros regionais que a Frente Ambientalista vem realizando em todo o país, é sistematizar um diagnóstico e propor alternativas para solucionar ou minimizar os principais problemas ambientais.
Na audiência pública da Assembleia Legislativa de São Paulo, o tema central será Meio Ambiente Urbano, com destaque para o sub-tema Cidades Sustentáveis e contará com o apoio da Comissão de Meio Ambiente da Alesp, presidida pelo deputado Beto Trícoli (PV).
Ao todo, serão debatidos cinco temas, um em cada região do País, escolhidos por afetar diretamente a realidade brasileira e norteados pelos dois eixos básicos da RIO + 20: a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza; e o arcabouço institucional para o desenvolvimento sustentável.
A Rio +20  será realizada no Rio de Janeiro, de 4 a 6 de junho de 2012. A expressão “+20” é uma  referência aos vinte anos da “Rio 92”, ou “ECO 92”, que também ocorreu no Rio de Janeiro, considerada por especialistas a mais importante conferência ambiental mundial até hoje.
Para o presidente estadual do Partido Verde, Marco Antonio Mroz, o encontro do dia 21 de novembro é uma oportunidade única para os Verdes de São Paulo participarem das discussões ambientais mais importantes, que mobilizam os especialistas do mundo inteiro.  “Os impactos das mudanças climáticas,  a escassez de recursos naturais e a busca por novas matrizes energéticas são alguns dos assuntos que estão na pauta internacional deste século 21 e o Partido Verde sempre esteve na vanguarda destas discussões, por isso, é importantíssimo que todos participem deste encontro na Assembleia Legislativa”.

domingo, 13 de novembro de 2011

Partido Verde chega a 15 núcleos de bairro

O partido Verde de Francisco Morato inaugurou neste domingo (13/11) seu 15° Núcleo de bairro. Agora o PV está presente também no Jardim Olga.
A inauguração do espaço de participação política no Jardim Olga foi uma iniciativa da pré-candidata Eliane, que contando com o apóio da líder Vanderlea, dona  da casa onde funcionará o núcleo, apresentou as demandas do bairro.
O coordenador de projetos Marcelo Checchettini, falou sobre o trabalho do PV no município  a importância dos núcleos para que os munícipes participem da formulação do plano de Governo Verde.
O PV continua desenvolvendo atividades voltadas para ao desenvolvimento do Plano de Governo do PV. Outras informações na sede do PV Morato,  Rua Gerônimo Caetano Garcia, 628 – Centro - telefone: (11) 4489-6471 no e-mail:pvmorato@gmail.com ou pelas redes sociais.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Partido Verde de Francisco Morato Realiza BANDEIRAÇO


O partido Verde de Francisco Morato realizou neste fim de semana (5 e 6/11) um BANDEIRAÇO pelas ruas da cidade, o evento é parte da preparação das prévias para o pleito de 2012. Aproximadamente 100 militantes foram ás ruas com camisetas e bandeiras distribuindo jornais, e folhetos com as propostas e os mais recentes atos dos verdes moratenses.

O PV já inaugurou 14 núcleos em diferentes bairros da cidade com o objetivo de se aproximar das bases e garantir a participação dos mais variados segmentos da sociedade em seu plano de governo.  Os núcleos são coordenados por pretendes à candidaturas legislativas, dirigentes ou militantes filiados ao partido.

Além do equipamento de som fixo na principal entrada da feira livre da cidade, um trio-elétrico circulou pelo centro e os bairros da cidade apresentando o programa do Partido. Também foi montada uma tenda, onde passaram mais de 200 pessoas que podiam tirar dúvidas e fazer sua filiação.

De acordo com o coordenador de projetos, Marcelo Cecchettinni o evento foi uma boa oportunidade  para estar próximos a população: “ O BANDEIRAÇO  foi  muito produtivo, é sempre bom quando podemos ir para as ruas e ter esse contato direto com as pessoas”,  ratificou Marcelo.  O coordenador de juventude da Bacia 07, Edercino Tolentino, lembrou da importância da atuação dos secretariados de Juventude, Mulheres e Combate à discriminação para aproximar o partido da sociedade.

O presidente municipal do PV de Francisco Morato, Joel Aquino considerou o evento um grande sucesso.  De acordo com Aquino as prévias terão a participação de muitas pessoas, pois o partido está chegando ao numero de 500 filiados na cidade e os núcleos de bairro também irão participar do evento.
As previas do Partido Verde de Francisco Morato serão realizadas no dia 27 de novembro (domingo) a partir das 9 h. na sede municipal do partido, R. Gerônimo Caetano Garcia 628 – Centro. Outras informações pelo e-mail pvmorato@gmail.com ou telefone: (11) 4489-6471

domingo, 6 de novembro de 2011

PV Morato continua bandeiraço

 Hoje o partido Verde continuou o bandeiraço interagindo com a população no centro da cidade. Foi montada uma barraca de filiação na entrada da feira livre do centro, pela qual passaram possíveis candidatos e lideres políticos e sociais de Francisco Morato.
No dia 27 de novembro, o PV realizará suas prévias, definindo os pré-candidatos a prefeitura e a camará municipal. O partido também continua com sua campanha de filiação. A sede do Partido Verde de Francisco Morato fica na R. Gerônimo Caetano Garcia, 628 no centro da cidade, outras informações neste blog, no Orkut, faceboock, ou pelo telefone 
(11) 4609-6471.


sábado, 5 de novembro de 2011

Partido Verde de Francisco Morato realiza bandeiraço

O Partido Verde de Francisco Morato foi ás ruas num bandeiraço
com aproximadamente 60 militantes



O Partido Verde Francisco Morato realizou, hoje, um bandeiraço pelas ruas. Aproximadamente 60 militantes verdes participaram do evento, que é um preparativos para as prévias do Partido, que ocorrerão no dia 27 de novembro.
O bandeiraço continua amanhã a partir das 9 horas 

terça-feira, 4 de outubro de 2011

PV Morato inaugura mais dois núcleos

Partido Verde abre representações no alto do morro e na baixada

O Partido Verde de Francisco Morato inaugurou dois novos núcleos de bairro no domingo, dia 02/10. O dia começou com uma grande reunião em que foram iniciadas as atividades de do PV no Jardim Nossa Senhora Aparecida. Sob a coordenação do líder Milton Maia, o Núcleo do “Represa”, como é conhecida a parte baixa do bairro, contou com cerca de 60 pessoas em sua abertura.  
Durante a reunião, os moradores do bairro ratificaram a presença constante do Seu Milton, nos bons e maus momentos dos moradores do bairro. O coordenador de projetos, Marcelo Cecchettini ratificou a importância do projeto do Verde para o bairro lembrando que este projeto só se constrói com a colaboração dos moradores de cada bairro.
Ás 14 horas, os dirigentes verdes subiram o morro rumo ao Jardim São João, onde foi inaugurado o núcleo do bairro, coordenado pelo vice-presidente do Partido, Cácio Ferreira.  O endereço não foi fácil de encontrar, pois houve muitas mudanças nos nomes das ruas do bairro.  Na casa do líder Claudemir, onde passa a funcionar o núcleo, Cecchettini falou tratou das questões ligadas á cidadania feminina e infra-estrutura.
No próximo dia  09, será inaugurado o décimo núcleo do Partido Verde, na Vila Eliza. O novo espaço de representação será sediado na Rua Tancredo Neves, 188. Informações pelo telefone: 4489-6471

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

PV Morato inaugura mais dois núcleos de bairro neste fim


O Partido de Francisco Morato Inaugurou mais dois núcleos de bairro no ultimo dia, 24/9. A vila Espanhola, agora conta com um espaço de participação coordenado pelo dirigente Nelson Silva.  No Jardim Arpoador o líder Zé Baiano abre as portas de sua casa para representar o bairro na política municipal.

A reunião no Jardim Arpoador teve a presença de mais de 50 pessoas, que mesmo com o frio e o barro formado pela chuva na R. Paulo Biratan, apoiaram a iniciativa verde.  O coordenador Zé Baiano disse que não era preciso falar sobre as necessidades do bairro, pois elas são visíveis e que outros partidos só estiveram lá durante campanhas eleitorais, e essa seria principal diferença do PV.

O coordenador de projetos Marcelo Cecchettini, ressaltou que os problemas do Jardim Arpoador não são muito diferentes dos existentes nos outros cinco bairros em que o PV está presente com os núcleos.  Ele lembrou que para fazer diferente é preciso ter vontade e trabalhar com honestidade, sem fazer promessas a não ser a de se esforçar ao máximo para atender as necessidades.  Marcelo ressaltou ainda que os partidos precisam entender as pessoas e isso só é possível quando estes se dedicam a ouvi-las.

Nos dois núcleos inaugurados no sábado, foi visível o apoio dos moradores dos bairros, no Jardim Arpoador o caminho para o local do evento era indicado por bandeiras agitadas ao vento em oito casas em diferentes pontos de referência.  Na vila Espanhola a Rua clara Banca de oliveira se destacava pelo Verde.
Os trabalhos continuam e podem ser acompanhados por este blog e pelas redes sociais.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

PV chega a mais dois bairros

O partido Verde de Francisco Morato convida a todos os amigos Para a inauguração de dói novos núcleos neste sábado, 24 de setembro.  As 14 horas na Rua Clara Banca de Oliveira, 135 serão iniciadas as atividades do núcleo  do Parque Belém, sob a coordenação do dirigente Nelson Silva.



As 16 horas, o líder do Jardim Arpoador, Zé Baiano,  convida a todos para a abertura do núcleo do PV no bairro.  O evento acontece na Rua Paulo Biratan (antiga Rua 23), 135.

Estes serão o sexto e sétimo núcleos no bairros para que a população possa participar da política apresentando  as particularidades de cada região. 

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PV Morato inaugura núcleo no Jardim Rosas

Neste domingo,18/09  o Partido Verde de Francisco Morato  inaugurou seu quinto núcleo de bairro. Agora foi Contemplada a região do Jardim Rosas e Jardim Olga. Sobe coordenação do líder Cal, com o apoio do dirigente Municipal Helinho, o novo núcleo do PV recebeu cerca de 60 pessoas em sua cerimônia de lançamento.
Na  ocasião ,  o coordenador de projetos Marcelo Cecchatini falou sobre a importância de ouvir as pessoas nos bairros. Posição que foi ratificada pelo coordenador  Cal, que embora não tenha participado de nenhum partido antes está atuando no bairro e na região.  Marcelo também ressaltou que o desenvolvimento de um plano para a cidade depende da atuação nos bairros.
Apoiador no núcleo, o dirigente Helinho tratou das questões urgentes nos bairros como o trato com a saúde e a segurança publica. Segundo a região passou por ondas de violência que estão ligadas a falta opções para os jovens.
O  trabalho de desenvolvimento de núcleos nos bairros continua. No próximo sábado, 24, as 16 horas será inaugurado o núcleo do PV no Jardim Arpoador, na Rua 23, número 135, sobe a coordenação do líder Zé Baiano.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Encontro de jovens pensando o novo na política

Você é nosso convidado especial para o primeiro encontro de jovens pensando o novo na política em Francisco Morato, que será no sábado ás 18 horas, - Rua Gêronimo Caetano Garcia, 628 sala 02 - Centro (ao lado as lojas CEM, parte de cima)


Francisco Morato é a cidade com maior percentual de população entre 15 e 35 anos do Estado de São Paulo, porém tem pouquíssimas ações voltadas para o desenvolvimento e execução de políticas públicas de Juventude.
Pensando nisso o Partido Verde convida aos jovens para tratar sobre as demandas dessa faixa etária na cidade.  

O objetivo é  ouvir os jovens para que as ações do partido, o plano de governo verde estejam alinhados com os sonhos e a realidade dos jovens moratenses. 

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PV Morato inaugura núcleo no Recanto Soraia

O Partido Verde de Francisco Morato inaugurou seu terceiro núcleo de bairro, dessa vez, o Recanto Soraia foi contemplado com esse espaço.  Sobe a coordenação do dirigente Netinho SB, com o apoio de moradores como Solange do Posto, o núcleo do PV no Recanto Soraia já nasce com um número expressivo de membros.
O bairro concentra muitos jovens e tem um campo de futbol freqüentado por moradores de vários bairros. No Recanto Soraia, foram detectadas algumas carências como a falta de saneamento básico e pavimentação.  Numa caminhada conversando com os moradores, os dirigentes, Netinho SB, o coordenador de projetos Marcelo Cecchettini, o secretário de organização, Edercino Tolentino, e o presidente municipal, Joel Aquino observaram uma grande insatisfação com os vereadores e ex-prefeitos. Segundo alguns dos moradores os políticos eleitos fizeram promessas que não foram cumpridas, como o asfalto nas ruas do bairro.
Cecchettini, agradeceu a acolhida e a atenção dos moradores e falou sobre a importância de não fazer promessas, mas sim construir projetos com a participação do povo.  Cácio Ferreira, coordenador do núcleo do bairro Batista Genari, relatou as muitas possibilidades de atuação do núcleo. Possibilidades também tratadas por Netinho SB, que lembrou compromisso que se assume ao levar o partido para o bairro, sendo esse o segundo núcleo sobe sua coordenação.
Aproveitando a grande concentração de jovens, a coordenadora da juventude verde no município, Elenice, convidou os participantes da inauguração para o encontro de atuação política da juventude, que acontecerá no sábado, dia 03/09 na sede do Partido que fica na R. Gerônimo Caetano Garcia. 628, Centro.  Joel Aquino, lembrou da importância do partido se fazer presente nos bairros para que todos possam expressar seu sentimentos sobre a política no município.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Bancada do PV trata da sustentabilidade do Brasil em encontro com Dilma


No encontro a presidente anunciou que o lançamento do programa Bolsa Verde será na Amazônia

A defesa da sustentabilidade, do país e a importância da RIO + 20 foram os principais temas abordados no encontro da Bancada do Partido Verde com a presidente Dilma Rousseff, nesta quinta-feira, 25, em Brasília.

“Viemos agradecer o apoio da presidente na defesa do Código Florestal e pedir que continue seu empenho para que o Senado corrija as distorções, equívocos e retrocessos que foram cometidos na Câmara na votação do projeto”, relatou o líder da bancada, deputado Sarney Filho (MA).

Outro ponto destacado foi a realização da RIO+20 (cúpula de desenvolvimento sustentável que ocorrerá em junho de 2012, no Rio de Janeiro). “Falamos que a conferência poderia ser uma excelente oportunidade para discutirmos, dentro da economia verde, o combate à miséria e à pobreza. A gente nota que o governo da presidente Dilma está inteiramente engajado na agenda da sustentabilidade”, afirmou.

O parlamentar informou ainda que os verdes reafirmaram seu apoio às ações do governo com relação à limpeza ética e ao crescimento do país. “Conversamos a respeito das medidas que a Presidente tem tomado e dissemos que iríamos ser solidários na governabilidade”, disse Sarney Filho. Em nota divulgada semana passada, o partido foi o primeiro a se solidarizar com as medidas.

Na ocasião, a presidente anunciou que o lançamento oficial do programa Bolsa Verde será na Amazônia. O projeto faz parte do programa "Brasil sem Miséria" e prevê o pagamento de R$ 300 a cada trimestre para famílias pobres que realizarem atividades de preservação da natureza no meio rural (MP 535/11).

Sarney Filho informou que o PV não aderiu à base governista, mas que o fato de a presidente, cada vez mais, ampliar o compromisso com a agenda da sustentabilidade aproxima o partido e o governo. "Não sentimos essa necessidade. A presidente ficou muito satisfeita com nossa visita, mas não houve adesão ao governo. Vamos continuar com nossa postura de independência. O governo sabe que naquilo que for importante para o Brasil e para a sustentabilidade do nosso país, poderá contar com o Partido Verde”, disse o deputado.

Também participaram do encontro os deputados Penna, Ricardo Izar, Dr. Aluízio, Rosane Ferreira, Antonio Roberto, Fábio Ramalho, Roberto de Lucena, Lindomar Garçon e o senador Paulo Davin.


Assessoria de Imprensa Liderança do Partido Verde Câmara dos Deputados

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Inauguração da sede do PV em Francisco Morato reúne lideres de três regiões



No domingo, 21 de agosto, o Partido Verde de Francisco Morato promoveu a inauguração de sua sede. O evento contou com a presença de aproximadamente 80 representantes de diversos segmentos da sociedade, entre os quais lideranças verdes das Bacias 6,7 e 10.  No evento foram tratadas questões como as prévias para a candidatura à prefeitura e consolidação dos secretariados de juventude, mulheres e combate à discriminação, (componentes do programa do PV estadual) e elaboração de um plano de governo baseado nos conceitos de sustentabilidade social e ambiental.
A Cidade de Francisco Morato é geograficamente próxima de algumas das principais cidades da Bacia 10 do Partido Verde (o PV chama suas coordenações regionais de bacias). A cidade também integra O Consórcio Intermunicipal da Bacia do rio Juquery (CIMBAJU), do qual participam também as cidades de Caieiras, Franco da Rocha, Cajamar e Mairiporã. Participante da Bacia 6, a cidade de Cajamar se fez representar pela presença do Vereador Anésio de Campos, membro do Partido Verde e conhecedor da região. Ele lembrou sobre a importância da atuação regional nos âmbitos partidário e administrativo.
A importância da atuação política regional também foi ratificada pelo secretário de habitação da cidade de Jundiaí, Eduardo Palhares, que distribuiu materiais e falou sobre algumas das medidas adotadas em sua cidade que podem ser utilizadas como modelo de sustentabilidade.  Na condição de coordenador da Bacia 10 do PV, ele transmitiu as congratulações dos deputados componentes da mesma, Roberto Santiago Beto Trícoli e Feliciano Filho.  Também da bacia 10, Paulo Rosa do PV de Itupeva, ratificou a importância de expor a marca e os valores do PV.
Os coordenadores da Bacia 07, Wilson Garcia, Oswaldo Silva, e Edercino Tolentino, que é da cidade prestigiaram o evento e trataram sobre os planos de atuação na bacia. Wilson Garcia partilhou de sua experiência como pré-candidato à prefeitura de Itaquaquicetuba. O secretario municipal de meio ambiente de Caieiras, Dr. Bonflilio, falou sobre as diversas possibilidades de ação conjunta das administrações municipais da região.
Também esteve presente o dirigente estadual e titular da Secretaria de Combate à Discriminação do PV,  Edson Chocolate, que agradeceu o convite dirigido ao presidente nacional do PV, deputado José Luiz Penna e ao presidente estadual, Marco Antônio Mroz, que não puderam estar presentes.
O coordenador de projetos e pré-candidato à prefeitura de Francisco Morato, Macelo Cecchetini, falou sobre satisfação de receber o apoio de tantos membros do partido e da construção coletiva do PV na cidade. O mesmo sentimento foi lembrado por Joel Aquino, presidente do Partido Verde de Francisco Morato, que também a agradeceu a presença de todos e o apoio de algumas pessoas que não puderam estar presentes.
Embora ausentes devido aos diversos compromissos, os deputados Ricardo Izar e Roberto de Lucena também, enviaram suas congratulações. Da mesma forma a presidente da Bacia 07, Ana Acilda Silva e o dirigente nacional, Ricardo Silva; que não pudera presenciar o evento saudaram a executiva verde moratense.
Com a nova sede, a executiva verde do município continuará sua campanha de filiação até o final de setembro. A próxima atividade do PV na cidade será a abertura de mais um núcleo de bairro sobe a coordenação do dirigente Netinho, prevista para o dia 28 de agosto.  Outras informações, neste blog, no faceboock, ou pelo telefone (11) 4489-6471

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Inauguração da Sede do Partido Verde de Francisco Morato



Você é nosso convidado especial para a inauguração da sede municipal do Partido Verde de Francisco Morato, que será no domingo dia 21 de agosto, a partir das 9 horas. O evento estava previsto para o dia 07 de agosto,  porém foi adiado por luto, pela lamentável perda do vereador verde de Franco da Rocha, Rodrigo Federzoni.

A sede do PV em Francisco Morato fica na Rua Gerônimo Caetano Garcia. 628 - Centro

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Inauguração da sede do PV em Francisco Morato

No domingo, dia 07 de agosto, a partir das 09 h. você é nosso convidado especial para a inauguração da sede municipal do Partido Verde em Francisco Morato. Rua Gerônico Caetano Garcia, 628 

Juntos Vamos construir uma cidade melhor 

Aneel aprova edital para leilão de 14 linhas de energia

Folha de S. Paulo 02/08/2011 - 11h10
SOFIA FERNANDES DE BRASÍLIA


A diretoria da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou nesta terça-feira o edital de leilão para 14 linhas de transmissão, em 12 lotes --um total de 2051 quilômetros. O certame foi marcado para 2 de setembro.
A Aneel prevê investimentos na ordem de R$ 2,8 bilhões em 13 Estados: Roraima, Pará, Mato Grosso, Goiás, Paraná, Minas Gerais, Piauí, Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Alagoas e Paraíba.
Além das 14 linhas, serão leiloadas 11 subestações nesses Estados. O critério de escolha das empresas será o menor valor para as RAP (Receitas Anuais Permitidas) a serem recebidas. O teto definido pela agência foi de R$ 341,2 milhões, por lote.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Mais da metade dos brasileiros são contra união gay, diz Ibope

Folha de S. Paulo 28/07/2011 - 09h08





Uma pesquisa do Ibope Inteligência divulgada nesta quinta-feira mostra que 55% dos brasileiros são contrários à decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que reconheceu a união de casais do mesmo sexo.

Veja os principais resultados da pesquisa
O estudo, realizado entre os dias 14 e 18 de julho, identifica que as pessoas menos incomodadas com o tema são as mulheres, os mais jovens, os mais escolarizados e as classes mais altas.
Sobre a decisão do STF, 63% dos homens e 48% das mulheres são contra. Entre os jovens de 16 a 24 anos, 60% são favoráveis, enquanto 73% dos maiores de 50 anos são contrários.
Considerando a escolaridade, 68% das pessoas com a quarta série do fundamental são contra a decisão, enquanto apenas 40% da população com nível superior compartilha a opinião.
Nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, 60% são contra. Já no Sul a proporção cai para 54% e, no Sudeste, 51%.
Questionados se aprovam a adoção de crianças por casais do mesmo sexo, a proporção de pessoas contrárias é a mesma dos que não querem a união gay: 55%.
Apesar da maioria contrária à união gay, a pesquisa revela que o brasileiro, de modo geral, é tolerante com homossexuais em seu cotidiano.
Perguntados se se afastariam de um amigo caso ele revelasse ser homossexual, 73% disseram que não. A maioria também aprova totalmente que gays trabalhem no serviço público como policiais (59%), professores (61%) ou médicos (67%).
"Os dados mostram que, de uma maneira geral, o brasileiro não tem restrições em lidar com homossexuais no seu dia a dia, tais como profissionais ou amigos que se assumam homossexuais. Mas ainda se mostra resistente a medidas que possam denotar algum tipo de apoio da sociedade a essa questão, como o caso da institucionalização da união estável ou o direto à adoção de crianças", afirma Laure Castelnau, diretora do Ibope Inteligência.
A pesquisa ouviu 2.002 pessoas com mais de 16 anos em 142 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Partido Verde de Francisco Morato inaugura sua nova sede



No domingo, dia 07 de agosto, a partir das 09 h. você é nosso convidado especial para a inauguração da sede municipal do Partido Verde em Francisco Morato. Rua Gerônico Caetano Garcia, 628 


Juntos Vamos construir uma cidade melhor 

terça-feira, 28 de junho de 2011

Em Nova York, ministra convoca países a trabalhar pela Rio 20

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR 
27/06/2011 | 20h01 | Meio Ambiente



A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, aproveitou a reunião do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), em Nova York, para convocar os países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU) a trabalhar pelo sucesso da Rio 20, a conferência da ONU sobre desenvolvimento sustentável, que o Brasil vai sediar em junho de 2012.

Em discurso feito hoje (27), a ministra disse que os países devem se empenhar para construir as bases de uma economia verde voltada para a erradicação da pobreza. Izabella Teixeira disse que ainda é preciso superar a falsa contradição entre proteção ambiental e desenvolvimento, e que é possível construir um novo modelo de crescimento econômico com sustentabilidade ambiental. “Entre muitas razões para o sentimento geral de fracasso do atual modelo de desenvolvimento está a falta de um paradigma econômico que considera os riscos ambientais, escassez ecológica e as disparidades sociais”, disse.A ministra também destacou a necessidade de novos formatos de implementação dos acordos e resoluções que poderão sair da Rio 20, para que as medidas se tornem efetivas. “Nenhuma iniciativa global terá êxito se os países não têm a capacidade de transformá-los em políticas e planos nacionais. Nosso desafio é, respeitando o legado da Rio-92, criar as condições ideais para superar o déficit de implementação dos acordos multilaterais e construir uma visão compartilhada de sustentabilidade para as próximas décadas”, declarou.Além do papel dos governos, a mudança de perspectiva para uma economia verde, segundo a ministra, não poderá desconsiderar o papel do setor privado e da sociedade civil. “Se em 1992 nós colocamos todas as nossas expectativas em soluções multilaterais intergovernamentais, agora devemos incluir um leque mais amplo de atores, que não só são influenciados, mas também pode influenciar profundamente o processo”.Durante a Rio 20, o governo brasileiro deverá apresentar a proposta de um novo pacto entre os países-membros da ONU para o estabelecimento de metas gerais de desenvolvimento sustentável que possam pautar políticas nacionais relacionadas à geração de energia, hábitos de consumo e outros temas ligados à sustentabilidade.Da Agência Brasil

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Em lista de 9 países, Brasil investe menos na preservação por hectare de florestas


Fonte: Site da Rede Bandeirantes

brasil@eband.com.br

O Brasil é o que menos investe na preservação de cada hectare de suas florestas, numa lista de nove países, analisados pelo Centro para o Monitoramento da Conservação Mundial do Programa da ONU para o Meio Ambiente. Segundo o levantamento, o país desembolsa, em média, R$ 4,43 por cada hectare de suas unidades de conservação. Na Argentina, o índice é cinco vezes maior (R$ 21,37), no México, nove vezes (R$ 39,71) e, na África do Sul, 15 vezes (R$ 67,09). As informações são da BBC Brasil.

A diferença é ainda maior se os gastos totais são comparados com os de países desenvolvidos. Os Estados Unidos é o país da lista que mais investe na conservação ambiental: são R$ 156,12 por hectare e, na Nova Zelândia, R$ 110,39. Assim como o Brasil, a lista agrega países que têm grande parte de seus territórios ocupados por parques naturais ou índices sociais, como Costa Rica, Canadá e Austrália.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Bacia 07 elege sua nova coordenação

A Bacia 07 – Regional do Partido Verde do Estado de São Paulo que abrange as cidades de Arujá, Biritiba Mirim, Caieiras, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Gurulhos, Itaquaquicetuba, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Suzano – elegeu no ultimo dia 04 sua nova coordenação. 

O Partido verde dividiu sua atuação regional considerando as Bacias Hidrográficas, que são divisões naturais do estado de São Paulo. A Bacia 07, que está na Região do Auto Tietê, passa a ter sua coordenação composta pela Presidente Ana, da cidade de Ferraz de Vasconcelos e os coordenadores: Elias, de Poá; Oswald Silva, de Mairiporã; Wilson Garcia, de Itaquaquicetuba; Ifigênia, de Arujá e o coordenador Jovem Edercino Tolentino, o Ed, de Francisco Morato.

Boa parte dos membros da coordenação anterior estive presente à reunião conduzida pelo então presidente da Bacia 07, dirigente estadual  e nacional do Partido Verde, Ricardo Silva.  Deixando o cargo de coordenador o Senhor Norberto Ribeiro, da cidade de Ferraz de Vasconcelos, afirmou que deixar a coordenação não significa abandonar os trabalhos que estão em andamento com os municípios da região.  Norberto tem acompanhado o projeto de candidatura do partido Verde à prefeitura de Francisco Morato, junto do presidente Ricaro Silva.

Além de Norberto e Ricardo, a antiga coordenação contava com Romildo Campello, da cidade de Mogi das Cruzes, Molina Junior, de Poá e Antonio Carlos Nery, o Tuna de Mairiporã.  

quinta-feira, 5 de maio de 2011

INAUGURAÇÃO DO NUCLEO DO PARTIDO VERDE VILA ESPANHOLA


Participe da Inauguração do Núcleo do Partido Verde na
Vila Espanhola. DIA 07 DE MAIO SABADO AS 14:00HS NA RUA DAS MARGARIDAS, Nº 38 – Francisco Morato.
Você tem algo a ver com o PV, venha e descubra por que?

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Francisco Morato sedia audiência sobre a RMGSP



Presidente da ALESP Barros Munhoz e parlamentares na audiência
O pequeno e populoso município de Francisco Morato sediou nesta segunda-feira, 2/5, a penúltima audiência pública para debater o Projeto de Lei Complementar 6/2005, do governador, que trata da reorganização da Região Metropolitana da Grande São Paulo. Aproximadamente 200 pessoas compareceram ao Centro Social Urbano da cidade para acompanhar o debate. 
Na condução da mesa de trabalhos, o presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz, disse que anseia por corrigir o que considera uma grande injustiça no Estado, que são os critérios de distribuição do ICMS. "É um absurdo que um único município " Paulínia " receba um repasse de cerca de R$ 100 milhões ao mês, enquanto cidades como Francisco Morato ganhem perto de R$ 800 mil." 
Em seguida, o secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, agradeceu ao Legislativo paulista, na figura de Barros Munhoz, pela iniciativa de percorrer a RMGSP para discutir a reorganização da macrometrópole. Segundo o secretário, trata-se de uma região com alta arrecadação, mas com dezenas de dificuldades que o governo pretende sanar com a implementação do PLC 6. 
José Aparecido Bressane, prefeito de Francisco Morato, lembrou que seu município é um dos mais carentes do Estado. "Cerca de 50 mil moradores embarcam aqui diariamente rumo a outras cidades para emprestar sua mão de obra, gerando recursos a outros municípios. Resta a Francisco Morato só os problemas e pouco dinheiro para resolve-los." 

Deputados presentes 

Também fizeram parte da mesa os deputados Celino Cardoso (PSDB), Samuel Moreira (PSDB - líder do Governo), Vitor Sapienza (PPS), Beto Tricoli (PV), Enio Tatto (líder do PT) e Jooji Hato (PMDB). 
Para Celino Cardoso, a RMGSP já deveria ter sido criada há muito tempo. "Já temos a da Baixada e a de Campinas, por que não a de São Paulo?" O deputado disse ainda que também é importante que sejam criadas oficialmente as sub-regiões, pois as cidades têm características diferentes. "Vejam o exemplo daqui, onde os municípios têm boa parte de seus territórios em áreas de proteção ambiental, o que limita o crescimento econômico." 
Sapienza, impressionado com o considerável público presente à audiência, informou que Francisco Morato foi criado sem planejamento e, portanto, infraestrutura adequada, como saneamento, abastecimento de água etc. Reforçou as palavras de Barros Munhoz quanto aos critérios do repasse do ICMS. São problemas que ele espera que o projeto solucione. 
O líder do Governo afirmou que é fundamental o papel da Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano de planejar ações de forma integrada, a partir da oitiva de prefeitos e de sugestões da população. 
De acordo com Tricoli, a Assembleia tem uma grande responsabilidade nesse processo de reorganização. "Muitas vezes os prefeitos têm boa vontade em implantar uma benfeitoria mas falta entendimento correto com outro município, ou até mesmo comunicação entre as esferas de governo", disse o deputado, ao referir-se ao PLC que tramita no Parlamento e que deve resolver essas questões. 
Hato lembrou que a maioria das cidades que compõem a RMGSP cresceu desordenadamente e sem qualidade de vida. "Nem todos os problemas precisam de dinheiro para serem resolvidos. Muitas vezes bastam ações de conscientização, como, por exemplo, a campanha de desarmamento." 
Tatto declarou que a Assembleia não poderia aprovar o projeto sem ouvir a população. "É a grande oportunidade de planejar a região metropolitana, que deve contar com a criação de sub-regiões. Os municípios não vão arcar com o custeio do fundo metropolitano, que deverá ficar por conta do governo do Estado. Também é necessário saber qual a verdadeira participação das estatais nesse projeto." 

Mobilidade urbana 

A primeira manifestação da sociedade civil foi em prol da ampliação das linhas de trem como solução para os problemas de mobilidade urbana. A situação pouco adequada de algumas estações também foi lembrada. 
Quanto ao escopo do projeto, uma das questões levantadas se refere à participação orçamentária dos municípios no fundo metropolitano e à contrapartida do Estado. Uma das dúvidas dos cidadãos é quanto ao percentual de contribuição que caberá a cada município. 
O prefeito de Caieiras, Roberto Hamamoto, pediu providências para resolver a precariedade dos acessos viários aos municípios da sub-região norte e a falta de instalação de empresas de porte. "Todas as indústrias acabam se instalando no interior. Recentemente Sorocaba recebeu mais uma fábrica, desta vez da Toyota. Por que não temos ao menos uma aqui nesta região" 
Os problemas de Francisco Morato não são poucos. Metade da cidade não é pavimentada e o município não tem um acesso sequer às importantes rodovias, encontra-se ilhado em meio aos demais municípios, por onde os veículos devem passar antes de chegar a Morato. Essas informações foram dadas pelo presidente da Câmara de Francisco Morato, Helio Gomes. 
A carência na área educacional inclui a ausência de faculdade pública na sub-região norte que, em contraponto, concentra um alto número de presídios. 
Antonio Aiacyda, prefeito de Mairiporã e presidente do Consórcio Intermunicipal da Bacia do Rio Juqueri " que congrega Caieiras, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã, onde residem cerca de 530 mil habitantes " se manifestou sobre a preservação de mananciais em sua sub-região, que abastecem quase toda a RMGSP. 
Outra sugestão apresentada é de que, a exemplo dos municípios que recebem repasse advindo dos pedágios, cidades como Francisco Morato deveriam receber recursos da CPTM por conta dos cerca de 50 mil embarques diários na estação da cidade. 

Encerramento 

O representante da Emplasa, Luiz Pedretti, esclareceu que os próprios prefeitos deverão definir as sub-regiões que serão criadas por decreto do governador. Segundo ele, os gestores municipais conhecem bem as características que marcam cada município, sejam geográficas ou econômicas. O fundo metropolitano, de acordo com Pedretti, vai substituir o Fundo Metropolitano de Financiamento e Investime (Fumefi). "Não há obrigatoriedade de que os municípios contribuam, o Estado deverá buscar aporte em instituições financeiras para o fundo", explicou Pedretti. 
O presidente Barros Munhoz encerrou os trabalhos destacando que a reunião foi produtiva tanto pela quantidade quanto pela qualidade das intervenções. "Estamos aqui para aprimorar o projeto e, claro, ajudar a região na busca de desenvolvimento com um planejamento bem feito e, o mais importante, uma execução ainda melhor." 

A última audiência pública sobre o PLC 6 acontece em Embu, na Câmara Municipal, às 18h, nesta quarta-feira, 6/5.